Publicado em Auto Estima&Comportamento, Vida Cristã

Uma lição em 22 anos de tratamento

Olá! Meu nome é Juliana Rabelo e tenho 23 anos de idade. Quando eu tinha um ano e pouco de idade, fui diagnosticada com a doença osteocondromatose múltipla. É uma doença genética, passada de pai para o primeiro filho (homem). Eu fui a primeira mulher da família a ser diagnosticada com esta anomalia.

Um pouco mais sobre osteocondromatose múltipla:

É uma desordem familiar rara, de transmissão autossômica dominante, caracterizada pelo desenvolvimento de múltiplas exostoses e, freqüentemente, alterações na cartilagem epifisária, às vezes resultando em dano do crescimento do osso longo. É mais comum em homens, entre a terceira e quinta décadas de vida. As articulações mais envolvidas são os joelhos, quadris e cotovelos, embora qualquer articulação possa ser comprometida. Por representar uma metaplasia, é necessário o acompanhamento clínico e radiológico devido ao risco de evolução para neoplasia (condrossarcoma), embora isto seja incomum.

SCIELO

Aos 5 anos fiz a minha primeira cirurgia. Hoje já tenho 12 marcas de cirurgias no meu corpo. 5 cortes na perna direita; 2 cortes na perna esquerda; 1 corte no braço direito; 1 corte na escápula e 2 cortes no braço esquerdo.

Há 22 anos faço tratamento no Hospital Sarah de Brasília (quem mora em BSB deve conhecer).

A última cirurgia foi em 9 de abril de 2019, essa foi minha sétima internação.
Na época dessa cirurgia, falei tudo sobre ela no instagram @julianasrabelo. Deixei destacado tudo lá.

Eu to explicando tudo isso, pois sou um testemunho de Deus.

Nós temos um grave defeito de murmurar o tempo todo, até eu depois de toda essa história da minha vida, me pego as vezes reclamando.

Reclamar não traz benção pra sua vida, não traz prosperidade.

Aprende isso de uma vez por todas.

Nesse tempo de tratamento, eu me perguntava “porque eu Senhor?”. Só olhava para o sofrimento, as dores, as idas e vindas do hospital, as cirurgias, exames, etc. Meu coração se entristecia muito.

Deus me respondia de várias formas, e eu não conseguia ver, ouvir, pois estava reclamando, preocupada em sofrer.

Deus respondia, no cuidado que Ele tinha por mim, como por exemplo, me colocar em um dos melhores hospitais do mundo. A Rede SARAH é referência no mundo inteiro.

Deus me respondia, quando colocou um excelente médico pra cuidar de mim. Hoje tem mais de 10 anos que estou com o mesmo médico.

Deus me respondia, quando me livrou de um câncer. Até mesmo quando meu médico perdia as esperanças.

Deus me respondia, fazendo as recuperações serem tranquilas.

Deus me respondia, quando mostrava para mim e para o médico que nenhum tumor tirado até hoje fosse maligno e sim benigno.

Deus me respondia, quando Ele mostrava a sua BONDADE NA MINHA VIDA.

Deus me respondia, quando Ele cuidava do meu coração, dos meus pensamentos. Quando Ele me mostrou que eu não preciso ter vergonha de nenhuma cicatriz, pois elas iriam mostrar o seu poder. Mostrar para as pessoas que só Ele tem o poder da cura.

Hoje eu não reclamo disso, mas isso não quer dizer que devo aceitar. Enfermidade não é de Deus.

Eu escolhi ser usada por Ele, e ELE está cuidando de mim. Hoje tenho uma excelente saúde, tenho paz, estou quase me formando no curso de Direito, vou me casar, em fim, a bondade DEle é grande.

O que estou querendo dizer com este post é, não importa o problema que você esteja passando, não importa o que as pessoas dizem sobre você.

Você tem um Deus, um PAI que está cuidando, zelando de você. O que ELE apenas quer é que você fale das suas angústias, das suas preocupações, dos problemas, para que ELE possa agir.

Eu escolhi ser usada por Deus. Eu escolhi ser benção na vida das pessoas. Em nenhum momento ELE deixou de cuidar de mim.

Você pode alcançar o céu, mover as estruturas com apenas uma simples oração.

O SEU amor é doce, alto e profundo. A SUA graça é maravilhosa que salvou um miserável como eu. Hoje sou livre para adora-lo.

Ele nunca esqueceu de ti, nunca desistiu de você. Espera em Deus, descansa NELE.

Espero ter sido benção pra você agora com este post.

Autor:

Juliana Rabelo tem 23 anos, é blogueira desde 2011. Bacharel em direito e casada com Victor Ortega. No dia 4 de março de 2017, cansou de ser escrava da chapinha e químicas, hoje em dia é feliz com a liberdade dos seus cachos. Em janeiro de 2019 descobriu a paixão em modelar. É cristã e prova viva do amor de Deus.

23 comentários em “Uma lição em 22 anos de tratamento

  1. Olá, Juliana.
    Que testemunho lindo. Além de nos dar forças para continuar, ainda nos incentiva a ser uma pessoa melhor. Que Deus continue abençoando a sua vida.

    Prefácio

    Curtir

  2. Nossa que lindo! ♥
    Muito emocionante…
    Eu não fazia ideia que você tem essa doença, é louco como a gente realmente nunca sabe ao certo o que as pessoas vivem né?
    Reclamar muitas vezes é mais forte que nós, na verdade se torna uma mania né? Mas Deus sempre está conosco, em todos os momentos, das formas mais simples e mais complexas, precisamos enxergar.
    Parabéns Juliana pela força e desejo muitaaa saúde e felicidade sempre! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.